quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo, contas velhas

Das raras vezes que tive de usar (em 2012) o carro para deslocações em Lisboa, recebi o ticket da EMEL. E ao fim de 11 meses a conta lá acabou por chegar - eu já me tinha esquecido, mas eles nunca...

Fui um otário, é certo! Era Inverno, chovia uma beca e eu estava já 15 minutos atrasado para a reunião com o meu orientador de tese... atenuantes, reconheço! Não justificam tudo, mas contextualizam algo. Em retrospectiva, bem sei que teria chegado mais cedo à maldita Rua da Palmeira se fosse a pedalar... Mas fui de pópó! Atrofiei no trânsito e atrofiei ainda mais para estacionar. Demorei-me apenas meia-hora, mas foi o que bastou: no regresso já tinha a costumeira declaração de amor da EMEL! Hoje chegou finalmente a penitência pelos meus pecados: uma pastilha de 30€ para ajudar a pagar o deficit... Porreiro pá

Ao Paul Mccartney aconteceu mais ou menos o mesmo: estacionou em Abbey Road sem ligar ao parquímetro... Eu praguejei como o c@ralh€ com a notificação, mas os Beatles sempre conseguiram fazer qualquer coisa de jeito com a desdita.


Sem comentários: