quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma carta armadilhada

transcrevo a correspondência recebida:

«típico! a culpa e a culpada: ela, claro. tão previsivelmente típico. tão previsivelmente assustador até! Dizes "a culpa é absolutamente tua"... NÃO! o que na realidade demonstraste e só provas é que não passas dum idiota mimado sem outros argumentos que explicações esfarrapadas sobre "a metáfora das palavras" ou patranhas do estilo.

quer queiras, quer Não! tu acabaste de confessar a mentalidadezinha patriarcal que tens entranhada em ti. A "culpa"! Sim, finalmente chegámos lá: à culpa com que os homens fustigam a mulher há milhares de anos - seja através da coacção física directa, da religião organizada ou duma moral perversa. A culpa! e com a culpa vem a culpada de todos os pecados, vícios e frustrações desde o princípio dos tempos - "ela", claro! ela a bruxa como o bode expiatório perfeito. ou melhor ainda: a perfeita"cabra".

Sim! Confessa-te. É tudo verdade: é assim que pensas e remóis. Fazia-te melhor confessares-te a ti próprio, do que empanturrares os outros com essa tua escrita misógina e caduca. Mas nããããã. Mas quais análises de alma, qual carapuça!Preferes como o rapazinho que és, continuar a exibir as tuas penas de pavão: "VEJAM, VEJAM todo o meu amor pela red bike girl". E todos vêem, excepto ela, ELA a culpada, porque a culpa é "absolutamente" dela, da má da fita, daquela parvinha, dela da cabra, da Mulher que nada vê e que seguramente não há-de querer ver-te nem sequer pintado!!! 

Mas na realidade, quem anda aqui ceguinho és tu. Porém, numa coisa acertaste: CAÍSTE NUMA DERIVAÇÃO HISTÉRICA -  sem margem para dúvidas.

ah! outra coisa:tresandas a machismo. muda de água de colónia, sim?»

Assina: "Rute Rockabilly"

8 comentários:

Rute Rockabilly disse...

uaaaaau!!

afinal não era bluff... até anunciaste no facebook e tudo. Nem sei o que diga. bem! isso tb não prova nada: mais circo não é?

Mas sempre que quiseres ler a verdade verdadinha sem subterfúgios ou biombos, estás à vontade.

Anónimo disse...

LOL. A miúda do Elvis é a red bike girl

Rute Rockabilly disse...

olha lá ó anónimo parido de pai incógnito: "miúda do Elvis" deve ser a tua tia. quanto ao mais que dizes... pfff. isso seria demasiado fácil não achas?

um anarco-ciclista disse...

Interrogo-me sobre se terá sido assim tão boa ideia ter aberto a porta do parque infantil...

Rute Rockabilly disse...

e diz o gajo que cria um blog desta natureza...

Blue Bike Girl disse...

Olá! Tenho sido leitora mais oum menos atenta do blog e já não é a primeira vez que deparo com as diatribes da "Rute Rockabilly". Pode ser ciclista que ela seja um amigo teu a passar-te a perna, uma ex-namorada ressabiada... ou a red bike girl a quem fazes tantas juras de amor ;)Eu acho que que a terceira hipótese é a mais verossímel o que me leva a concluir e perguntar-vos porque não se sentam, conversam e resolvem as coisas entre vocês? Parabéns pelo blog rapaz. Mas larga o teclado e vai pedalar quer seja até junto dela ou quer para bem longe. A vida está lá fora à tua espera.

Rute Rockabilly disse...

blue bike quê? parabéns, fausto! o circo está montado. blue bike what? ahahahahah! That joke isn't funny anymore. lembras-te tu quem te deu a conhecer "the smiths"? passar bem!!! é preferível calar-me para sempre

um anarco-ciclista disse...

hip hip hurra!